0 Lavando os pincéis...

  Olá purpurinadas, tudo bem? Como passaram o carnaval? Espero que muito bem... =D
  O post de hoje é uma dúvida que já passou ou passa em sua cabecinha..rsrs
  Muitas amigas e algumas clientes sempre vem até a mim e fazem a mesma pergunta: Como lavo os meus pincéis. Confesso para vocês que muitas vezes prefiro usar o Higienizador de Pincéis pelo simples fato da praticidade e rapidez no uso, tem resenha dele Aqui, mas o ideal mesmo é fazer a lavagem pois é a maneira mais correta e mais higiênica possível. Para quem trabalha na área o ideal é lavar semanalmente, já quem utiliza pouco os pincéis pode estar lavando 1 ou 2 vezes por mês.

  No mercado dos cosméticos existem produtos próprios para lavagem dos pincéis, o shampoo neutro é um ótimo substituinte por ser uma opção mais econômica. Evite usar Sabonete em barra que costuma ter sua fórmula alcalina que arrepia, resseca e deixa as cerdas duras. Muitas lavagens com sabonete em barra pode também quebrar e fragilizar as cerdas dos pincéis. Durante a lavagem tenha cuidado com o cabo do pincel, principalmente se o mesmo for de madeira.

  Após a lavagem coloque os seus pincéis de forma horizontal em cima de uma toalha limpa e seca ou um papel toalha. Jamais apresse o tempo de secagem fazendo uso de secadores de cabelo ou expondo ao sol, o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas. O tempo de secagem dependerá muito do tipo de pincel e da quantidade de cerdas que o mesmo possui, mas pode levar de 24 a 48hs.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...